domingo, 29 de agosto de 2010



SINOPSE:

O livro Sentimentos e Emoções é a materialização da volta ao público leitor do romantismo do passado, com todo poder e magia dos contos que existem desde um passado remoto, quando eram contados de boca a boca, perpetuando-se ao longo dos tempos, chegando aos dias de hoje e da mesma forma, se perpetuarão ao longo dos tempos.

A abordagem dos sentimentos humanos, através de contos desenvolvidos com base no cotidiano de nossas vidas, onde a realidade, a ficção e a fantasia se misturam, para trazer ao leitor uma leitura suave, agradável e motivadora, sempre com mensagens positivas que se aplicam a todos nós.

Cada conto do autor aborda os sentimentos e emoções e, quando se trata de sentimentos, em alguma parte dos textos escritos por José Araújo é comum nos identificarmos com as situações vividas pelos personagens criados por ele, e isto acontece, porque quando se trata de sentimentos, somos todos iguais.

Em cada conto, sem exceção, grandes emoções e muitos sentimentos estão presentes nas vidas e situações vividas pelos personagens criados pelo autor o que garante uma excelente leitura.

O inegável fato de que muitas vezes, o leitor para por um momento para refletir profundamente, é porque se identifica com o texto que esta lendo. José Araújo consegue esta proeza de forma única e tem cativado a simpatia, atenção e admiração dos leitores de todas as idades por todo o país; desde o lançamento do livro Por um Mundo Melhor em 2009, tendo sido eleito no Rio de Janeiro um dos autores da década do período de 2001 a 2010, pela excelência das obras publicadas.

Sentimentos e Emoções – A Magia dos Contos foi escrito para todas as idades, de forma simples, com textos facilmente compreendidos pelo leitor, não importando a faixa etária, vez que o autor abrange em seus contos acontecimentos da vida de todos nós, num âmbito global.

Esta é uma obra ideal para aqueles que gostam de ler e se emocionar, que prezam uma leitura suave e inspiradora. É também um livro indicado para escolas e professores para ser utilizado em trabalhos nas salas de aula, pois pode ser trabalhado com crianças a adolescentes, pelo conteúdo moral e educativo que encontramos em todas as estórias criadas por José Araújo.

Cada conto escrito pelo autor, sempre tem um desfecho que transmite mensagens positivas e inspiradoras que massageiam o coração de quem os lê. O livro contém uma seleção 21 dos melhores contos do autor e em cada um deles, a emoção esta presente em cada linha e também nas entrelinhas e, o melhor de tudo; é que ele coloca tudo isto em seus textos de uma forma clara e profunda, que tem tocado os corações de leitores de todas as idades de norte a sul do Brasil e também de países de língua portuguesa.

É difícil não se emocionar e se sentir bem lendo os contos reunidos neste livro, mais uma das obras deste autor que certamente escreve com amor, por amor.

“Sentimentos e Emoções” A Magia dos Contos, de José Araújo, é um livro emocionante e de rara beleza, escrito de coração, com o coração, para todos os corações.

Contos integrantes do livro:

1-   Reaprendendo a viver
2-   A espera
3-   Um pedido especial
4-   O que você quer ser quando crescer
5-   O patuá
6-   Lágrimas de Deus no céu do sertão
7-   A decisão
8-   Caçador de conchas
9-   Estrela cadente
10- A perseguição
11- Um escritor na prisão
12- Parábolas de uma vida
13- A arvore do conhecimento
14- A mansão dos espelhos
15- O reencontro
16- O grande concurso
17- Procurando por Deus
18- Os jardins do paraíso
19- Uma janela para a alma
20- Os alienígenas
21- A arca de Noé do século XXI

6 comentários:

  1. Tudo o que já li seu é bárbaro. Um talento extraordinário. Que o livro faça o sucesso que você merece ENORME! bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei super maneiro o livro. A capa esta muito linda. AMEI.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tenho o livro mais com certeza eu irei adquirir vou a uma livraria a procura dele rsrs
    Não posso deixar de ler este livro!!
    Ele vai ser meu livro de cabeceira rsrs
    Parabéns Jose Araujo!
    Tenho muito carinho por você viu!
    Você é especial na minha vida!
    Esta na mente e no coração ♥
    Beijo e abraço com carinho e respeito
    Te amo

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,
    deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Ah! Ele parece muito bom! Curiosa pra ler... Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
    António Batalha.

    ResponderExcluir